Range Rover P38 Off Road Xperience realizou-se em Guimarães - Range Rover Fans Portugal

Últimas

Classic, P38A, L322, L405, Sport, Evoque ou Velar? Pouco importa! É um Range Rover!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Range Rover P38 Off Road Xperience realizou-se em Guimarães

No passado dia 1 de Julho realizou-se o passeio Range Rover P38 Off Road Xperience. O evento foi realizado pelo Pedro Rodrigues que desde há algum tempo tinha vontade de criar este evento, sendo possuidor de um Range Rover P38 2.5 DSE  desde há cerca de um ano, o Vimaranense com larga experiência em todo-o-terreno no seu Discovery 300tdi, decidiu por mãos à obra e definir um percurso que permitisse qualquer P38 de origem e pneus de estrada fazer o percurso sem problemas. O evento teve o total apoio do grupo Range Rover Portugal e contou com 16 Range Rover P38 presentes.


O trajeto abrangeu os concelhos de Guimarães, Fafe, Montalegre e Vieira do Minho, maioritariamente nas Serras de Fafe e na Serra da Cabreira, maioritariamente em off road, através dos estradões e caminhos existentes. Na parte da manhã foram percorridos cerca de 70 Kms e à tarde mais 30 Kms onde visitou-se os troços do Rally de Portugal: Montim, Fafe (Salto e Confurco) e Vieira do Minho.

Todos os intervenientes levaram o seu farnel, que foi degustado no centro da freguesia de Aboim em Fafe, que foi rapidamente dominado pelo Vinho do Porto. O destino para o almoço foi o restaurante Borda d'Ágia em Salto onde foi degustada a famosa posta de carne grelhada, típica da região do Barroso. Da parte da tarde a merenda foi na Casa do Guarda da Veiga, em plena Serra da Cabreira onde foi testado o Moscatel de Setúbal. O evento foi composto por famílias completas e amigos, o que deu um toque mais familiar a este evento.


O Pedro Rodrigues distribuiu ainda um kit de boas vindas da Cidade de Guimarães, composto por um saco com um livro de capa dura sobre Guimarães, guia de eventos da cidade, pin e ainda os famosos autocolantes do evento. Foi ainda sorteada uma reprogramação de centralina para P38 oferecida pelo PJVL 4x4, o vencedor foi o Carlos Carvalho.


Para o grupo Range Rover Portugal foi o primeiro evento realizado por um membro e com o nosso apoio, desta forma queremos agradecer ao Pedro Rodrigues pelo empenho, dedicação e esforço que teve para que este evento fosse o sucesso que foi. Contamos e todos os presentes também contam que tenha sido o primeiro de tantos outros que se possam fazer.


Os agradecimentos a todos os presentes e que possam voltar numa próxima edição e trazer mais convosco. Queremos ainda agradecer à Mónica Ferreira, esposa do Pedro, que apoiou e acompanhou no desenvolvimento deste passeio. Ao Luís Vidal que apoio o reconhecimento de percurso, limpeza e organização. Ao Marco Faria que apesar de não poder estar presente forneceu autocolantes. E ao Paulo Jorge por ter oferecido o sorteio da reprogramação.

Links e Multimédia:

DOWNLOAD DA TRILHA:  Wikiloc para download neste link.

FOTOS E VÍDEOS: As fotografias e videos do evento estão neste link.

Até para o ano!

Sem comentários:

Publicar um comentário